Bater perna na Feira é sempre uma boa opção! Vamos?

6
8105
Teresópolis Feira de Artesanato

De tanto bater perna na feira, eu conheço algumas em função das minhas andanças por ai. Ainda não conheço todas as que gostaria, mas elas estão na minha lista de desejos a serem realizados. E as que conheço deixo aqui para vocês!

Posto que de repente, não mais que de repente, quando chega o findi é legal sair e bater perna na feira. Mas um conselho (de quem já passou por isso) coloque um tênis, leve uma garrafinha de água e muita disposição, para uma andança bem confortável!!

Feira em Curitiba|PR

Feira do Largo da Ordem. Acontece todos os domingos, das 09h às 14h. Com mais de mil expositores, que vendem de tudo e mais um pouco. É uma movimentação enorme por ali. De quebra ainda é possível visitar vários pontos turísticos do Centro Histórico, como a Mesquita e a Catedral de Nossa Senhora da Luz e São José dos Pinhais.

Feira em Teresópolis|RJ

A Feirarte acontece aos sábados, domingos e feriados, a partir das 09h. A Feira de Artesanato acontece na Praça Higino da Silveira e reúne artistas populares e artesãos da cidade. São mais de 500 barraquinhas, todas padronizadas e cobertas com toldos coloridos.

A feira realiza-se nesta praça desde 1983. Um trenzinho, que circula nas ruas próximas ao local, fazendo um city tour com os visitantes, ajuda a compor a área de lazer do entorno.

Bater perna na Feirarte em Teresópolis. Olha que trenzinho animado!
Minha prima batendo perna na Feira em Teresópolis!
Minha prima Marina, fazendo pose no meio da Feirarte!

Feira em Porto Alegre|RS

Brique da Redenção. Todos os domingos, das 09h às 17h, no Parque Farroupilha (mais conhecido como Redenção)! Inicialmente chamado de Mercado das Pulgas, começou as atividades em 1978, com 40 expositores de antiguidades. 

Atualmente o Complexo Cultural Brique da Redenção conta com mais de 150 expositores, entre antiquários, artesãos, artistas plásticos e praça de alimentação.

Depois de visitar o Parque da Redenção, em Porto Alegre, vá bater perna na feira!
Batendo perna na feira Brique da Redenção, em Porto Alegre

Feira em Belo Horizonte|MG

Feira Hippie Praça Afonso Pena

A famosa Feira Hippie funciona todos os domingos, das 06h às 14h. Fundada em 1969 tornou-se uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, chegando a receber 100 mil visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo.

Feira em Ouro Preto|MG

A Feira do Largo do Coimbra, em Ouro Preto, tem uma infinidade de itens, todos em pedra sabão. Uma lindeza só! Funciona das 07h às 19h todos os dias.

Bater perna na Feira de Pedra Sabão, em Ouro Preto é uma ótima opção de passeio

Feira em Goiânia|GO

Feira da Lua 

Todos os sábados e domingos, das 16h às 22h, na Praça Tamandaré. Criada em 1993, inicialmente com a exposição de 250 feirantes, hoje já passam de 1.000 bancas que vendem de tudo!

Feiras no Rio de Janeiro|RJ 

Feira da Praça XV – Feira de antiguidades e tudo o mais que aparecer! Todos os sábados pela manhã, no Centro do Rio.

Feira da Praça XV, no Rio de Janeiro

Feira do Rio AntigoRua do Lavradio é o cenário para esta feira que acontece todo primeiro sábado do mês, a partir das 10h. É um passeio imperdível pelos antiquários, sebos, artesanatos e gastronomia de qualidade em meio a um casario antigo contornado por memórias de um Rio de antigamente.

Há mais de 15 anos é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da cidade. (Foto: Nelson Porto)

Bater perna na feira, vamos?

Feiras em Petrópolis|RJ

Feira de Antiguidades em frente a Câmara Municipal. Todos os domingos, a partir das 08h.

Feirinha de Itaipava – Km 63, da BR 040. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Feira em Manaus|AM

Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro. Acontece todos os domingos, das 08h às 13h, na Rua Eduardo Ribeiro, no centro histórico. Criada em 2000, reúne cerca de 400 expositores entre artesanato, comidas típicas e vestuário. 

Depois de bater perna na feira aproveite para passear pelo Centro Histórico e visitar prédios centenários da cidade considerada a Paris dos Trópicos!

Feiras em Blumenau|SC

Feira da Economia Solidária. Acontece toda primeira semana do mês, de terça a quinta, no vão em frente a escadaria da Biblioteca da FURB – Fundação Universidade Regional de Blumenau. Das 08h às 20h.

Feira da Economia Solidária, na FURB, em Blumenau
Feira da Economia Solidária, na FURB, em Blumenau

Feirinha da Servidão Wollstein – Acontece no segundo domingo do mês e reúne mais de 50 bancas com produtos diversos. Para animar os visitantes sempre rola algum show com artistas locais! Seu ponto tradicional era entre as Ruas Curt Hering e Floriano Peixoto.

Atualmente é realizada no estacionamento da Prefeitura Municipal de Blumenau, no Centro, das 10h às 18h.

Bora bater perna na Feira da Servidão, em Blumenau

E ai? Curtiram? Vocês também gostam de bater perna na feira? Conhecem outras diferentes? Deixem nos comentários, pois adoro descobrir novos lugares e, se ainda tiver uma feira melhor ainda!



Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARRO: pesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.  

Próximo artigoTeresópolis ou só Terê, para os íntimos!
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

6 COMENTÁRIOS

    • Oi Cássia! Sim o Brique é cheio de coisinhas legais. Eu adoro ficar na parte dos antiquários, sempre acho alguma peça bacana por lá! Obrigada pelo comentário. Beijinhos

  1. Excelente o relato da sua experiência!!! Me ajudou muito, encontrei tudo que procurava em um só lugar. Sou artesã e participo de uma equipe feirante aqui na minha cidade. Obrigada por partilhar conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.