#CorraDodaCorra, em Itapema|SC

Hello, amigos!

No último final de semana de Outubro estivemos em Itapema, uma praia lindíssima aqui de Santa Catarina, que fica a 80 km de Blumenau. Foi um passeio rápido! Mas valeu por cada minuto, mesmo não tendo conseguido ver tudo o que eu queria. Minhas lembranças dessa praia são da adolescência, de quando ia com a família passar uns dias no verão. Confesso que me surpreendi com as mudanças desde minha última vez na cidade. Surpresas boas!

Ao chegarmos fomos logo procurar um restaurante para o almoço. Escolhemos o Restaurante Cabral, do Canto da Praia. Frutos do mar deliciosos, preço justo, bom atendimento e o diferencial de ter as ondas do mar quebrando ao lado da varanda. Melhor impossível. Depois partimos para uma olhada geral, antes de chegarmos ao hotel. O restaurante funciona todos os dias, das 11h à meia-noite, na alta temporada; e das 11h às 23h, na baixa temporada. Oferece estacionamento.

Passamos pelo Mercado Público Municipal Prefeito Nelson Santos que é um ponto de referência comercial e turístico, no centro da cidade. Além da venda de peixes, frutas e legumes, o Mercado conta ainda com uma área de convivência com palco para apresentações artísticas, bem como espaço reservado para exposições culturais. O Mercado foi inaugurado em 2012, em comemoração aos 50 anos de emancipação da cidade.

Vimos a Praça da Paz, também no centro, bastante frequentada por turistas e moradores, e que tem uma concha acústica onde acontecem shows durante a temporada de verão. Na praça ainda tem um parquinho para as crianças e em seu entorno estão lojas, bares, restaurantes. Dali fomos direto para o hotel!

praca-da-paz-itapema

Acho que já falei para vocês que gosto de correr, né? Adoro corridas de rua e depois de participar de várias em Blumenau, agora estou expandindo horizontes e indo participar de provas em outras cidades. Minha primeira incursão além-fronteiras foi a PinkRun Itapema, alusiva ao Outubro Rosa.

pink-run-itapema-2

Como a prova seria na Praia Central pesquisei hotéis naquela área. Depois de alguma procura pelo Booking, optei pelo Solis Praia Hotel Itapema, que pela descrição me pareceu um ótimo custo/benefício e ainda oferecia estacionamento gratuito.  O Solis fica a uma quadra do mar e estava a uns 500 metros de onde seria a largada da corrida, na manhã seguinte. Perfeito! 

O Hotel é confortável, bem localizado, o pessoal da recepção é de uma gentiliza tamanha que, ao pedir informações sobre onde poderia ser o local da corrida, eles não sossegaram enquanto não me deram a informação exata! Adorei! Ahh e o café da manhã, gente, o que é aquilo? Uma buffet repleto de pães, bolos, sucos, frutas, ovos mexidos deliciosos, com um temperinho diferente (pena que não fiz foto pra mostrar pra vocês) !! Eles oferecem ainda um espaço para relaxamento, com vários tipos de massagens e uma piscina muito legal, que tem suas laterais envidraçadas. Sempre digo que pra mim, uma hospedagem é o conjunto, acredito que para todo mundo que viaja, né? Pois o Solis me conquistou!!

Devidamente acomodados fomos andar pela beira da praia e verificar o local de largada da corrida, pra não ter contratempos. Pois ali na Praia Central fica a Ponte dos Suspiros, edificação toda em pedra, que possui desenho de arcos nas suas laterais, o que lhe dá um ar romântico. Ela serve de ligação entre duas partes da Praia Central, que é dividida pelo encontro das águas do Rio Bela Cruz com o mar.

ponte-dos-suspiros-itapema

Bom, já viram que eu não fico parada, né? Ainda mais quando o tempo é meio curto, eu dou jeito de ver o máximo possível eheheh

À noite, depois de darmos uma volta pela cidade, passando pelo agito da Meia Praia, point de Itapema com vários restaurantes e bares, optamos por jantar no Pietros, restaurante, lounge e bar, que fica anexo ao Hotel, e que é outra grata surpresa. Eles servem a lá carte e petiscos, e drinks muito bem elaborados pelo barista, que é super simpático. O ambiente é aconchegante, com uma decoração descolada, super agradável. Dica de pedido: a bruscheta de cogumelos e o bolinho de bacalhau. Divinos! O Pietros funciona de segunda a sábado, das 18h à meia-noite. Não abre aos domingos.

Na manhã seguinte, fui andando até o ponto da largada e onde seria entregue o kit da corrida. A SprintFinal, orgnizadora do evento, já havia informado que os kits seriam entregues das 06h30 às 08h, no local da largada. Foi tudo bem tranquilo! Peguei o meu e retornei ao hotel para me trocar, pois a largada seria só às 09h. Pela proximidade foi ótimo, por que fiz tudo andando, enquanto apreciava a paisagem e o movimento matutino das pessoas.Faltando uns 20 minutos, voltei para a beira da praia, participei da aula de alongamento e, às 09h lá fui eu!! Minha primeira corrida na areia. O clima cooperou muito. Estava nublado e com uma leve brisa. Os 5 km tiveram dois pontos de hidratação, um nos 2,5 km quando fizemos a volta e na chegada. Por não estar quente, eu achei bom esses dois pontos. Na chegada, além de água, havia frutas, barrinhas de cereal e cookies fit.  Como sempre faço, ao final das corridas, fico por ali, esperando os resultados, comendo uma frutinha, batendo papo com os outros competidores. Nesse dia ainda assisti a Pink Run Kids! Muito fofos os atletas mirins! E com essa dose extra de endorfina, lá fui, toda serelepe a procura de outros pontos para visitar, antes de irmos embora.

pink-run-itapema-doda
Feliz da vida com a minha medalha !!!

Fomos ao Mirante do Encanto, que é mais que encantador! Gente, que vista é aquela?! Nessas horas eu agradeço muito por tanta coisa linda que eu tenho a oportunidade de ver e de compartilhar. O Mirante fica no Morro do Cabeça, no Canto da Praia, e está a 156 metros do nível do mar. É uma visão de 360° de tirar o fôlego. A torre tem 26 metros de altura e conta com um elevador panorâmico, caso o visitante não queria enfrentar a escadaria que leva ao topo! Estando em Itapema esse, com certeza, é um dos lugares que você tem que visitar.

Saindo dali fomos conhecer a estátua “O Pescador”, obra doada à Colônia de Pescadores em 1994 e que fica delicadamente sobre uma rocha, no Costão de Itapema. Nas minhas fotos captei um momento bucólico, onde uma gaivota repousava tranquila, sobre o chapéu do Pescador!

Nosso almoço de domingo foi na praia de Ilhota, em Itapema, local apreciado pelos surfistas por ter ondas grandes e fortes, ótimas para a prática do esporte. Como ali também é um reduto gastronômico, dentre tantas opções ficamos com o Vieira’s, restaurante amplo, confortável, com ótimo menu de frutos do mar, claro! Para entrada peça os anéis de lula ao alho e óleo (que também podem vir empanados), uma delícia. Os preços ali são de médios para alto. O restaurante funciona de segunda a domingo, das 09h às 23h. Oferece estacionamento.

Como já era de voltar pra casa, ficou faltando visitar outros pontos turísticos e as famosas trilhas, para contemplar a natureza e que nos levam a praias mais reservadas. Ficarão para as próximas idas, não tenho dúvida!

E ai, gostaram? Espero que sim e que tenham sido dicas uteis para quem está pensando em visitar Itapema!

Besos

Obs.: Itapema faz parte da Região Turística, Costa Verde e Mar, junto com mais outras 9 cidades. Aos poucos falarei sobre cada uma delas!


PLANEJE SUA VIAGEM

COMPRE SUA PASSAGEM AÉREA na LATAM, uma das maiores Cias. Aéreas do mundo.

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRA: Cotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! 


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da LATAM, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s