Museu de Artes Jeca Tatu, em Itabirito

10
3729

Na sua próxima ida a Minas Gerais, se você estiver saindo de Belo Horizonte, a caminho de Ouro Preto, fique atento na estrada e não deixe passar a entrada do Museu de Artes Jeca Tatu.

Museu de Artes do Jeca Tatu

Ao avistá-lo, PARE!! Você não vai se arrepender! Este lugar diferente e inusitado, fica na BR 356, em Itabirito. O museu está numa área atrás do já famoso Pastel de Angu, iguaria mineira, feita pelo Leonardo Ruggio, dono da lancheria e idealizador do museu, criado há 16 anos.

Já na entrada o visitante se depara com um enorme ônibus escolar antigo, que abriga uma biblioteca cheia de livros, revistas, fitas VHS, tudo garimpado ou comprado por Leonardo, além de doações dos simpatizantes do lugar.

Museu do Jeca Tatu
A Biblioteca do Jeca Tatu

Mas isso é apenas um aperitivo, pois lá dentro do enorme barracão, tem muito mais para ver. O espaço abriga uma miscelânia de objetos de época, tudo vintage, como: vitrolas, radiolas, telefones, vinis, bibelôs, TVs, moedas, bonecas, mobiliário, é uma infinidade de coisas antigas e interessantes, que nos levam a viajar no tempo.

Museu de Artes Jeca Tatu
Museu de Artes Jeca Tatu
Museu do Jeca Tatu

E assim, um cantinho que foi sendo criado aos poucos, com a dedicação de alguém que queria preservar objetos para que eles não se perdessem no tempo, ganhou a simpatia dos viajantes que passam, param por curiosidade e acabam se encantando. Eu fui uma dessas!

Museu do Jeca Tatu
Museu de Artes Jeca Tatu
Antiga lista telefônica

O Museu de Artes Jeca Tatu e o Pastel de Angu ficam na Rodovia dos Inconfidentes, BR- 356, KM 60, em Itabirito. Logo após a rodoviária, na saída para Ouro Preto. Não paga para entrar e funciona todos os dias, das 08h às 18h.

Museu do Jeca Tatu
Museu do Jeca Tatu

Espero que tenham gostado e que na próxima vez por Minas Gerais, incluam o passeio em seus roteiros. Algum de vocês já conhece? Fala pra mim nos comentários, o que achou! 😉


Museu de Artes Jeca Tatu

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARRO: pesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito. 

Artigo anteriorRota do Cristal e Porcelana – Projeto Morador Turista
Próximo artigoFérias em família 2007, um conto do Baú da Doda
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.