Respondendo a tag Wanderlust – perguntas e respostas sobre viagens

11
2195

Agora de manhã, fazendo minhas leituras matinais (sim, eu adoro acordar, fazer minhas orações e ler as notícias e os blogs que eu gosto!!), vi no Mapa na Mão (a Michela vai achar que a estou perseguindo eheheheh) o post onde ela responde a uma tag sobre viagens e quis responder também! A tag é: “Wanderlust” e tem 10 perguntas.

Mas o que é Wanderlust? Conforme o Wikipédia: é uma expressão derivada do alemão: “wandern” = caminhar e “lust” = desejo. Numa tradução livre é algo como “um forte desejo de viajar ou de ter um forte desejo de explorar o mundo”. Tão eu!!!

Assim como a Michela, ao final do post eu marquei outra blogueira para responder às perguntas, então, se você também for blogueira (o) e quiser participar, manda o link das suas respostas que lá no final do post eu vou incluindo. Vem que vai ser divertido! Mas oh, cá pra nós, todos podem responder, pois eu tenho certeza que o bichinho viajante também habita seu coração !! Por isso, sinta-se a vontade para contar tudo e, se quiser, deixa lá nos comentários e vamos juntos, viajar e relembrar!

  1. Quando e para onde ia o seu avião?

Dezembro de 1986, Manaus! Eu e meus pais fomos visitar minha irmã, que tinha se mudado para Manaus com o marido. Fomos de Transbrasil (alguém lembra dessa companhia?). Um avião enorme, com três fileiras de poltronas. Saímos de Porto Alegre à noite e chegamos em Manaus de manhã cedo. As poltronas dobravam e se podia esticar as pernas. Eles ofereciam almofadinhas e cobertores. Tinha a ala de fumantes e era uma fumaceira doida!!! Como a gente conseguia, né? Ficar naquele fumacê! As refeições eram servidas em louças e os talheres eram de verdade! Tinha jantar e café da manhã, com frutas, pão, iogurte. Saudades! Nas fotos abaixo, nós, no embarque do Aeroporto Eduardo Gomes e o imponente 737 da Transbrasil.

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Nossa, já andei bastante. Já retornei a alguns lugares. E quero sempre conhecer lugares diferentes. Mas tem um que mora no meu coração: Teresópolis, na serra do Rio de Janeiro. Eu morei lá, talvez por isso goste tanto.

dedo-de-deus-1
O Dedo de Deus, numa manhã ensolarada. Fiz a foto de dentro do carro, mas isso não interferiu na beleza do momento.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Toscana, Portugal (todo), Espanha, Marrocos, Tailândia, Finlândia, faria a Route 66 e mais alguns lugares. Não necessariamente nessa mesma ordem.

4. Método preferido de viagem: avião, carro ou trem?

Depende do destino. Do tempo de duração da viagem. Vou de avião até determinado lugar e de lá, sigo de carro. Ainda não tive a experiência de viajar de trem. Carro é bom, por que te dá liberdade de ir entrando em cada ruelinha que aparece, mas o avião te leva bem mais longe. Ahh difícil. O negócio é ir!!!

5. Site preferido de viagens?

Depois do advento dos blogs de turismo e a expansão que tiveram, é o melhor lugar para “viajar”. Pois é cada destino lindo que o povo mostra. Dá vontade de arrumar a mala, cair na estrada e ficar fazendo uma volta ao mundo permanente. Dai que são muitos blogs/sites que visito, gosto e até indico, mas não vou citar para não esquecer nenhum!

6. Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Portugal, Itália, Índia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Por que eu adoro uma comida mineira e, claro, o meu adorado churrasco (esse último foi mais por ser bairrista mesmo ahahahah)!!

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Vixe! Não!!!

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Sempre corredor. Mesmo que isso me faça levantar para dar passagem aos outros. No meio me sinto espremida e na janela, claustrofóbica!! Neuras de viajante!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Dormindo, lendo, ouvindo música. Geralmente, dormindo. Por que é o avião começar a se movimentar, vai dando aquele sono. Por isso sempre estou com meu kit conforto: máscara, almofadinha de pescoço e manta!

kit-conforto-viagem

10. Existe algum lugar onde você nunca mais voltaria?

Nunca diga nunca! Mas acho que Salvador. Eu sei que é lindo etc etc… Mas as três vezes em que estive lá, fiquei tão estressada que não me vejo voltando a curto prazo. Mas paradigmas estão ai para serem quebrados né?

salvador-2001
Eu em Salvador, no Pelourinho, lá pelos idos de 2001. Na minha primeira vez na cidade.

Gostaram? Então participem. Respondam ali nos comentários! Eu vou adorar! Agora vou tagear a Carol Belo, do Viajar Correndo, para que ela responda também!

Besos

Outros blogueiros que responderam:

Carol Belo, do Viajar Correndo
Paula, do Roteirando
Ângela, do Viajando em 3, 2, 1.
Cynara, do Cantinho de Ná
Klécia, do Fui ser Viajante


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.

Artigo anteriorFérias em família 2007, um conto do Baú da Doda
Próximo artigoMaranhão, mais um pouco do Baú da Doda
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.