Night Run Costão do Santinho

20
2314

Na semana passada, dia 28 de Janeiro, estive em Floripa, no Santinho, para a NightRun do Costão do Santinho, com percursos de 5k e 10k. Fazia tempo ouvia falar dessa prova. De que era legal e que, pelo menos uma vez, eu deveria participar! E lá fui eu pra correr os 5k!

Fizemos, eu e marido, quase que um bate volta! Apesar de ter reservado uma pousadinha pra passarmos a noite. Afinal, a largada da prova seria às 21h e depois de correr, eu só ia querer um relax, claro! Saímos tarde de Blumenau. Detalhe é que a entrega dos kits seria até às 14h, em uma concessionária de veículos (na Beira Mar Norte), patrocinadora do evento e nós saímos de casa tipo umas 12h!! Bem a nossa cara! Mas deu tudo certo, mesmo perdendo a entrada de acesso a concessionária e tendo de dar uma volta monstro, às 13h57 eu cai pra dentro da loja e peguei meu super kit, com os itens costumeiros e um plus, a head lamp!

De kit em punho, rumamos para o Santinho, para achar nossa hospedagem. Como o mar não está pra peixe, desta vez não ficamos no Resort do Costão (que é fantástico), mas numa pousada bem simples (quando digo simples, é simples mesmo!), a Pousada PaulikotaA diária custou R$ 190,00 e achei honesto. Ficava cerca de 1km de onde seria a prova. Não tinha lá grandes confortos, mas estava tudo bem limpo e arrumado. Oferece estacionamento, wifi  e um café da manhã bem básico, mas farto. Para uma noite chuvosa pós corrida, foi perfeito. Ahh registro aqui a simpatia dos donos, o Bruno e sua mãe, ela uma senhorinha muito atenciosa.

img_20170129_104922349

Devidamente acomodados, fomos atrás de algo para almoçar. Como já era umas 15h não ficamos procurando muito e almoçamos no Dunas Restaurante, na beira da praia, em Ingleses. Pedimos um prato para duas pessoas, que veio beeeem farto. Filé de pescada com acompanhamentos. Só achei meio salgada a conta, R$ 193,00… Imagino que seja por conta da alta temporada. Mas a comida boa e a vista linda, compensaram o gasto!!!

Falando nisso, só um adendo aqui! Me chamou a atenção a quantidade de casas e apartamentos com placa de “aluga-se”, assim como aquele hábito que o povo tem, de ficar na calçada, com plaquinha na mão oferecendo imóvel para alugar. Só que era muita gente, fazia tempo não via isso. Não está fácil pra ninguém, infelizmente.

Continuando então…Como teria tempo até a prova, fui dar uma voltinha para ver como estava a organização, a arrumação de tudo, as assessorias de corrida chegando, aquele “corre corre”! E o povo estava a milhão viu?! Também não era pra menos. Foram mais de 1500 inscritos e dar conta de atender todo esse povo, tem que ser forte!!

Como vocês devem ter notado pelas fotos, o tempo estava chuvoso desde que saímos de casa e não dava sinais de que teria grandes mudanças. O que realmente aconteceu. Mas nada que pudesse atrapalhar a vibe do evento! Fiquei preocupada, claro, de rolar temporal na hora da prova, com raios e trovões, e isso na beira da praia, entre dunas, pode não ser muito legal. Mas São Pedro foi muito generoso e bem na hora da largada, a chuva parou. Foi muito tri!  Eu ali, aguardando! O pessoal da organização dando os últimos retoques, povo já se reunindo pra largada e: lá vamos nós, iluminando a noite com nossas head lamps!!!!

Antes da largada meu marido falou: – Sai correndo bem pela direita, que a areia mais densa vai estar ali e tu não vai afundar o pé! OK! Só que os fogos da largada estavam bem ali ahahahah quase que viro churrasco!!! E pernas pra que te quero, gente! Foram 5k muito tranquilos. Indo pela beira da praia e depois subindo uma duna enorme (ali as pernocas quase travaram, mas ai lembrei que na areia fofa, tu corre com a ponta do pé pra ter apoio e impulsão). Quando entramos na duna, que eu cheguei no topo e olhei pra trás, aquele mar de gente com luzinhas, que coisa mais linda! Eu até falei pra corredora do lado: cara, que coisa linda! Ela não me deu muita bola! Ahh problema dela!!!!

Prova finalizada com louvor, em 34 min. Já fiz tempo melhor que esse, mas o que eu queria era correr, sem me importar com cronometragem! Abaixo a mesada de frutas e água + o kit lanche, pós prova. Acho que nunca comi tanto em uma corrida ahahahah. Uma coisa que achei legal foi na dispersão, onde todos precisavam entrar em filas para retirar os lanches, não vi, nem ouvi nenhum incidente ou reclamação. Todo mundo meio que confraternizando, tirando fotos. Isso é a alma do negócio. Afinal, depois de cargas colossais de endorfina, quem vai querer criar problema né?!

Não sei vocês, digo, vocês que correm, mas eu, a cada largada, fico emocionada. Sério! Dá aquela adrenalina, aquela sensação boa, aquela vontade de correr melhor (tá bom, essa frase soou bem clichê, eu sei!). Principalmente quando cruzo a linha de chegada e pego minha medalhinha. Isso que não sou atleta de alta performance, imagina pros caras que vivem disso?! Falando nisso, olha eu ai, meio que descabelada, mas bem feliz!!!

nightrun-costao-13

Depois de uma noite de sono, onde eu praticamente desmaiei, saímos cedo da Pousada e demos uma passadinha em Daniela e Jurerê, para molhar os pesitos! Foi rápido, mas o suficiente para fazer essas fotos lindas!

Antes de voltarmos almoçamos no Beira Mar Shopping e assim terminamos nosso final de semana, que começou no pique da corrida e terminou na calmaria, contemplando o mar.

Espero que tenham gostado e me aguardem, por que eu volto em breve, pra contar sobre o Desfio Marcio May de Ciclismo, que acontece dia 05/02 e eu estarei lá, nos 35k !!!

Besos


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.

 

Artigo anteriorMaranhão, mais um pouco do Baú da Doda
Próximo artigoCentro Histórico de Blumenau, um passeio imperdível
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

20 COMENTÁRIOS

  1. “Eu até falei pra corredora do lado: cara, que coisa linda! Ela não me deu muita bola! Ahh problema dela!!!!” GAHAHA sim, o problema é dela mesmo que não conseguiu apreciar a lindeza da corrida como você! <3 E 34 min é um tempo bem bom, parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.