Meia Maratona de Joinville, Corra Doda Corra

2
2015
Calendário de Corridas
Eu sou muito concentrada, vocês não acham?!!!!

No último dia 05 de março fui para Joinville, para a 24° Meia Maratona de Joinville. Eu ainda não corro os 21k, por isso preferi ficar nos 5k. A corrida fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que no dia 09 de março completou 166 anos.

Meia Maratona de Joinville

Como a corrida seria no domingo pela manhã, fomos no sábado e ficamos no Joinville Hostel e Pousada, um lugar super agradável e confortável. Eu conto tudo sobre o Hostel aqui nesse post!

Chegamos no fim da tarde e o calor era tipo, senegalês. Fomos direto na Decathlon, uma das patrocinadoras da prova, para retirar meu kit. Nunca tinha ido a essa loja. Me senti num playground!!!

Imagina se não saímos de lá cheios de acessórios eheheheh… Na verdade, tivemos de ficar por lá um tempo, por que caiu um temporal feio bem na hora, então… aproveitamos para ver o que tinha de bom!!

Meia Maratona de Joinville

Depois de nos acomodarmos fomos atrás de um lugar para jantar, nada que fosse longe ou precisasse de carro, por que não estávamos na vibe pra isso, dai achamos um bar ali do ladinho, o Wood Bar e Choperia, com música ao vivo, menu com lanches e petiscos, boas opções de drinks, sucos e cervejas e um espaço amplo e bem legal.

E os preços são bem justos viu? Eu gostei. Pedimos um lanche, marido bebeu uma ceva, um drink de frutas, eu um suco, e voltamos logo, por que no outro dia eu levantaria bem cedinho, já que a largada seria às 07h.

Meia Maratona de Joinville

Meia Maratona de Joinville

Na manhã do domingo, já estava toda serelepe! No Hostel quase todos os hóspedes iam para a corrida. Então, depois do café, fui caminhando até o local da prova com um casal que veio do interior de São Paulo para correr os 21k, a Giana e o Paulo, super simpáticos. Me contavam que também gostam de viajar para correr, assim unem duas paixões!! Concordo com eles!

Meia Maratona de Joinville

A estrutura da corrida foi organizada no espaço externo do Centreventos Cau Hansen, na Av. José Vieira. Esse espaço foi o primeiro empreendimento latino-americano a incorporar o conceito de arenas multiuso, inspirada nas antigas arenas greco-romanas.

Já havia estado lá em 2003, em um Congresso e o espaço realmente é muito bacana. É lá que está a Escola do Teatro Bolshoi, única unidade do famoso ballet russo em outro país. Mas isso é assunto para breve!!

A edição 2017 da Meia Maratona de Joinville foi considerada um sucesso pelos organizadores. Foram mais de 2 mil inscritos, mais de mil só nos 21k.

As largadas aconteceram com intervalos de 10 minutos. Às 07h – 21k, 07h10 – 10k e às 07h20 – 5k e a caminhada. Tirando uns que outros mal educadinhos, que saem dando cotovelada em todo mundo, como se o espaço fosse exclusivo deles, foi tudo tranquilo.

Eu sou muito concentrada, vocês não acham?!!!!

Em função dos percursos se cruzarem, havia muitos pontos de hidratação, assim como ponto de gelzinho pra dar aquele gás na moçada. Isso foi ótimo por que o sol estava inclemente.

Foi “faca na caveira”!! Na chegada as frutas fresquinhas, água e isotônico geladinhos, e massagem relaxante.  E claro, uma medalha lindona, para coroar o fim da prova.

Não tive nada a reclamar mas, conversando com outros corredores, que fizeram os 21k, me disseram que já nos últimos quilômetros a água tinha acabado, o que fez com que alguns participantes passassem mal de tanto calor. Uma pena. Eu enviei e-mail para a organização, elogiando e também relatando esses incômodos. Com certeza eles terão soluções para o ano que vem.

Corrida finalizada, hora de voltar para o Hostel para tomar um banho refrescante e depois, pegar a estrada para Blumenau, por que marido tinha compromisso.


CENTREVENTOS CAU HANSEN – Av. José Vieira, 315, América

WOOD BAR E CHOPERIA: Rua Dona Francisca, 1495. Saguaçu



Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARRO: pesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito. 

Artigo anteriorBlumenau, Capital Nacional da Cerveja
Próximo artigoJoinville Hostel: hospedagem com astral de casa
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, a entrega de kits foi na Decathlon!!! Eu amo essa loja, ha ha ha… Às vezes, quando não temos onde ir e queremos sair, vamos lá, ha ha ha.. Sempre tem uma novidade legal e em todos os esportes…
    Parabéns pela corrida!!!!
    Um super beijo
    Carolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.