Calendário de corridas em Santa Catarina

0
2527

Como eu sei que tem muita gente como eu que adora uma corridinha, hoje vou falar sobre o Calendário de provas que irão acontecer aqui em Santa Catarina. Algumas eu já conheço, dai que fica mais fácil ainda falar sobre elas. Bora correr??!!

CALENDÁRIO DE CORRIDAS 

ABRIL

02 | Blumenau –  1º Desafio Trilhas do Sesi Cross Country – Percursos de 6,5 k M e 5 k F. Essa modalidade, cross country, tem ganhado bastante espaço. Correr em meio a natureza é bem legal. Recentemente participei de duas provas assim. 

09 | ChapecóMeia Maratona de Chapecó – Percursos de 21, 10 e 5 k. Essa prova faz parte dos festejos de aniversário da cidade, que esse ano completa 100 anos. Promete ser um evento carregado de emoção. Alguém duvida?

23 – Itapema – 2° Corrida de Aniversário – Percursos de 10 e 5 k. Correr em Itapema é bem agradável. Como em abril ainda faz um calorzinho, depois da corrida tomar aquele banho de mar não é nada mau ! Além de ter vários outras atrações, já que se comemora o aniversário da cidade. 

30 | Palhoça – Corrida da Pedra Branca – Percursos de 12, 6 e 3 k. Essa prova é bem tradicional. Sempre muito animada e cheia de pequenos eventos paralelos. Esse ano os personagens do Beto Carrero World estarão presentes, animando a galera!

MAIO

7 | Joinville – Circuito SESI Corridas do Bem – Percursos de 10 e 5 k. E 5 k de caminhada. Tradicional circuito de corridas de Santa Catarina, acontece em 16 cidades, de norte a sul do estado. Parte da renda é revertida para alguma instituição de caridade ou ação social da cidade. Eu participo!

21 | Brusque – 3ª Corrida Rústica Aniversário do 18º Batalhão da PM – Percursos de 10 e 5 k.

JUNHO

04 | Blumenau – Circuito SC10k – Percursos de 10 e 5 k. Também tradicional no estado, esse circuito tem calendário em várias cidades ao longo do ano. 

11 | Florianópolis – 21k Sudamericano – Meia de Floripa 2017- Que tal correr pela beira mar continental, numa das capitais mais bonitas do Brasil? Percursos de 21, 10 e 5k.

26 | Itajaí – Circuito Brisas Praia Brava – Percursos de 10 e 5k. Corrida só para mulheres. É uma festa!! Eu corri as edições 2015 e 2016, em Blumenau.

Calendário de Corridas Santa Catarina

JULHO

02 | Blumenau – Circuito SESI Corridas do Bem  Percursos de 10 e 5 k, além de caminhada de 5 k.

16 | Blumenau – Meia Maratona de Blumenau – Percuso de 21 e 5 k, e 10,5 k revezamento. Reedição da antiga corrida que acontecia na cidade. Está sendo esperada com ansiedade por muito atletas !! Vocês sabiam que Blumenau era uma das cidades, com umas das Maratonas mais tradicionais do Brasil? Eu descobri isso lendo Correr – do Dr. Drauzio Varella. A primeira Maratona que ele participou, foi aqui. Por sinal, é m ótimo livro, viu?!

 SETEMBRO

16 | Blumenau – Night Run – Percursos de 10 e 5 k, cruzando a ponte de Ferro, a ponte dos Arcos e passando pelo Centro Histórico. Essa prova é minha queridinha. Em 2015 consegui pódio na minha categoria !! Te mete!!

Calendário de Corridas Santa Catarina

24 | Gaspar – Meia Maratona Bela Vista – Percursos de 21 e 6k, e caminhada de 5k.

OUTUBRO

08|Blumenau – 1° Oktoberfest Run – Percursos de 10k, 5k e 2,5k para quem for vestido de Fritz e Frida. Corrida que fará parte das festividades da Oktoberfest!

22 | Blumenau – Corrida CERENE Contra as Drogas – Percursos de 12 e 7,5k. Prova muito boa, cheia de subidas e descidas! O legal é que muitos internos participam. Assim mostram que é possível vencer essa triste realidade das drogas, também através do esporte. Eu já corri duas vezes essa.Em 2015 tive a companhia do prefeito de Blumenau!

Calendário de Corridas em Santa Catarina

29 | Pomerode – Meia Maratona – Uma das mais concorridas no Calendário de provas de SC. Percursos de 21 e 6 k, correndo pelas principais ruas da cidade. Largada e chegada no simpático pórtico de Pomerode. Este ano a corrida completa 10 anos e a programação está recheada de surpresas.

NOVEMBRO

26 | Blumenau – 5° Corrida de Natal – Percursos de 10 e 5k. Outra corrida queridinha para mim!! Eu nas edições 2014, 2015 e 2016.

DEZEMBRO

31 | Blumenau – 2° Corrida da Virada – A do ano passado foi legal, mas um calor de arrebentar! Para esse ano a organização promete boas mudanças, como realizar a corrida pela manhã! 

Se vocês quiserem saber de mais provas, acessem o Corridas em SC, o Calendário oficial das corridas aqui do estado.

Besos e boas corridas a todos…

*Fotos da Corrida da Virada: Blog do Jaime


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.

Artigo anteriorJoinville Hostel: hospedagem com astral de casa
Próximo artigoVinícola Villa Francioni e seus vinhos de altitude
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.