Dan Inn Hotel Planalto, no Centro de São Paulo

0
5181

Uma das minhas sugestões de hospedagem em São Paulo é o Dan Inn Hotel Planalto, da rede Nacional Inn. Se você quer visitar as atrações históricas que ficam no centro da cidade, tendo mobilidade para visitar os vários pontos turísticos que estão por ali, então esse hotel vai te atender muito bem!

Dan Inn Hotel Planalto
O Hotel, de 26 andares, se destaca na paisagem!

Ele tem localização excelente para quem quer conhecer o centro caminhando, além disso está a 30 minutos do Aeroporto de Guarulhos, 15 minutos do Aeroporto de Congonhas e muito próximo de outros pontos da cidade, para quem estiver de carro, táxi ou Uber!

Outra facilidade é que o Hotel fica a 500 metros da Estacão de Metrô São Bento e a 10 minutos da Estação da Luz.

Dan Inn Hotel Planalto
Lua cheia em formação, ali, na minha janela, iluminando a cidade que não dorme!

Com bom custo/benefício, o hotel tem quarto amplo e confortável. O banheiro com secador de cabelos (o que pra mim é sempre bem vindo!), TV que oferece alguns canais a cabo, WiFi e um frigobar abarrotado, com preços razoáveis.

Como fiquei para o lado dos fundos, no 24° andar, pude apreciar um pouco a vista da Serra da Cantareira (um pedacinho dela, claro!).

Dan Inn Hotel, quarto
Dan Inn Hotel Planalto, vista de São Paulo
A “selva” de pedra emoldurada pela Serra da Cantareira.

O que gostei bastante é que o hotel, além do café da manhã, que é bem farto, serve almoço e jantar. Isso é ótimo já que não é recomendável sair andando à noite ali pela região!

O almoço é a la carte e o jantar buffet, com uma sopinha maravilhosa!! Os preços das refeições são bons também, nada absurdo.

O horário das refeições, no Dan Inn Hotel, é bom: 
Café da manhã – das 06h às 10h.
Almoço – das 12h às 15h – se estiver com pressa, faça o pedido do prato antes de descer para o salão. No quarto tem o menu!
Jantar – das 18h às 22h30.

Pontos positivos que eu destaco nessa hospedagem: localização!! Custo/benefício, simpatia dos atendentes do restaurante, comida saborosa e gentileza das camareiras.

Pontos que, na minha opinião poderiam melhorar

Na recepção da manhã, nem todas as meninas estavam dispostas, mesmo sendo educada com elas, não tive nem um sorriso de retribuição 🙁
Os elevadores são muito demorados. Como o movimento de hóspedes é intenso (muitas pessoas que vão fazer compras na 25 de Março se hospedam ali), acaba que os quatro elevadores não dão conta! 
No café da manhã, se chegar muito cedo, corre o risco de não ter onde sentar. Mas dai já é uma questão de consciência das pessoas. Observei muita gente sentada sozinha, em uma mesa de quatro lugares. Com um movimento daqueles, dividir uma mesa é o mínimo né? Eu “fiz companhia” forçada para alguns deles, pois chegava perguntando se podia sentar ali!!!
E no quarto, os travesseiros já deviam ter sido trocados e a limpeza poderia ser melhor.

Ah tudo isso eu já falei para o próprio hotel, respondendo a pesquisa de satisfação disponível na recepção!

Dan Inn Hotel Planalto
Adorei este quadro que fica na recepção do Hotel. Nele estão retratados o Theatro Municipal de São Paulo, o Viaduto do Chá, o Teatro São José e o Vale do Anhangabaú, todos vistos da varanda do Palacete do Conde Prates. O Teatro São José foi demolido na década de 1920 e deu lugar ao prédio da antiga empresa de Energia Light. Hoje o espaço abriga o Shopping Light.

E essa foi minha dica de hospedagem de hoje. Se estiver pensando em passear pelo Centro de São Paulo, para visitar o Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal, Galeria do Rock, Rua 25 de Março entre outros, considere o Dan Inn Planalto. Eu gostei!

**A foto de capa deste post foi retirada do Blog do Hotel Dan Inn Planalto.


Dan Inn Hotel Planalto, no centro de São Paulo

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.

Artigo anteriorMeia Maratona Rio-Mafra, Corra Doda Corra
Próximo artigoPousada Villa Magnólia, em São João del Rei
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.