World Travel Market 2017, o Casa de Doda foi!

3
1183
World Travel Market Latin America

O Casa de Doda participou do World Travel Market Latin America 2017, a versão Latina do evento que já é sucesso na Europa e na África, voltado para a indústria do turismo e onde o mundo inteiro se encontra e faz bons negócios! 

A Feira aconteceu no ExpoCenter Norte, em São Paulo e foram três dias intensos! Networking, encontro de blogueiros, palestras, conferências e muito conhecimento agregado.

World Travel Market 2017
World Travel Market 2017

World Travel Market Latin America

Conforme os organizadores essa edição da World Travel Market, que marcou os cinco anos do evento na América Latina, já pode ser considerada como a maior em termos de público. Com relação aos negócios firmados, mesmo com o Brasil passando por uma crise, as expectativas foram positivas.

Além de destinos já consolidados, novos como os da Nicarágua, Palestina, El Salvador, Honduras e os estados do Sul dos Estados Unidos, marcaram presença, trazendo em seus portfólios o melhor de cada país ou cidade, em termos de atrativos turísticos.

1° Dia na World Travel Market

Considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas), como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, no primeiro dia da Feira uma palestra com a representante da OMT – Organização Mundial do Turismo, Sandra Carvao, falou sobre as tendências do turismo internacional e seus impactos para o desenvolvimento dos locais mais visitados no mundo e daqueles onde o turismo vêm crescendo, como Ásia e Américas.

2° Dia na World Travel Market

No segundo dia, a Mesa Redonda Ministerial sobre Turismo como Ferramenta para o Desenvolvimento, com representantes do Ministério do Turismo e da OMT, foi concorrida.

Foram muitos jornalistas e editores do blogs de viagem, que conheceram um pouco das estratégias dos órgãos governamentais, na busca por um turismo mais consciente, responsável e calcado em políticas públicas que desenvolvam os destinos visitados, sempre reforçando a participação da comunidade local.

Empresas presentes na World Travel Market

Além disso, representantes do Google, Facebook, Sebrae Nacional, ABBV (Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem), entre outros especialistas do setor de turismo, também estiveram presentes com palestras esclarecedoras sobre formas de alavancar o conteúdo produzido na internet, alcançando um número cada vez maior de leitores viajantes.

A World Travel Market foi uma rica experiência, pois foi possível conversar com representantes de vários destinos e entender como eles enxergam a participação dos influenciadores digitais, como divulgadores desses locais.

A troca foi muito positiva e serviu para desmistificar a imagem do “blogueiro” que só quer ganhar cortesias, é o que posso garantir!

Happy Hour da RBBV

E claro, um encontro entre o grupo da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem não poderia faltar não é?!! No segundo dia do evento mais de 100 editores de Blogs de Viagem se reuniram no Grácia Lounge Bar em Pinheiros, para um Happy Hour e, como eu gosto de dizer, sairmos do virtual para o real!

Foi uma ocasião para muitos se conhecerem pessoalmente, trocar ideias e ouvir, dos mais experientes, dicas de como aproveitar essa ferramenta tão poderosa que é a Internet de forma ética e informativa, sempre com a marca pessoal de cada um!

World Travel Market Latin America
Eu, Carol Belo, do Viajar Correndo; Denise, do Viajante Solo; Fernanda, do Tá indo pra onde? e a Grasi, do Tá na Minha Rota, aproveitando para conversar sobre o evento que acontecerá em Blumenau, em Agosto! Aguardem!
World Travel Market Latin America
Blogueiros responsáveis pela organização do Happy Hour, que foi perfeito! Guilherme, A Imensidão ao Teu Lado; Andrea, Top5Tour; Tatiana, Por Mais um Carimbo; Rafael, Para Viagem; Laura, Roteiros e Dicas e a Alessandra, do De cá pra lá. Foto by alguém !

E essas foram minhas impressões de um dos maiores eventos do setor de turismo na América Latina. Ano que vem tem mais e já tem até data marcada para o próximo encontro, onde será possível fazer novas análises do segmento que mais cresce no mundo atualmente.

save the date


World Travel Market Latin America

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.

Artigo anteriorEmacite Flex Hotel e Restaurante Vitorino
Próximo artigoMuseu Nacional da Imigração e Colonização, em Joinville
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom
    O governo deveria apoiar pois é um nicho a ser explorado pelo turismo do nosso País. Gostei que você está levando próximo encontro em Blumenau.

    • Sim!! Alguns dizem que sou corajosa, pois não é fácil organizar um evento desses, mesmo com poucas pessoas. Mas vai dar tudo certo. A ideia é divulgar cada vez mais o roteiro do Vale Europeu de SC. Em breve eu falo como estão os preparativos! 😉 Obrigada pelo comentário! 😘💓

  2. Aaaah, você foi!!! Que maneiríssimo! Deu mais tristeza ainda por não ter ido, lendo seu post! Ótimo que cê divulgou a data da próxima já, vou “anotar” (na agendinha do celular) e tudo! Beijão! :))

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.