BNT Mercosul – Feira de Negócios Turísticos

0
1608

Recentemente participei de mais um evento de turismo. Desta vez foi a BNT Mercosul, Feira de Negócios Turísticos, que chegou a sua 23ª edição figurando entre as principais feiras de turismo da América Latina.

Foram mais de 6 mil participantes, nos dois dias de programação (26 e 27 de maio), que aconteceu em Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero World,  com as participações especiais dos Governos do Maranhão, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, Costa Verde & Mar, Parque Unipraias e Infinity Blue Resort & Spa

Como nas edições anteriores, este ano a Feira também foi realizada no Centreventos de Itajaí e contou com profissionais da área vindos de sete países: Brasil (que esteve representado por 23 estados), Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Cuba e Espanha. Geninho Góes, diretor da BNT Mercosul, credita o sucesso desta edição ao formato utilizado no evento: “Nosso evento é organizado em três principais pilares: o Business Center, para prestadores de serviços e operadores, as Capacitações, para os agentes de viagem, e a própria Feira – com ênfase no produto brasileiro, trazendo compradores e pessoas que potencializam, e multiplicam negócios”.

 

bnt-mercosul-2

bnt-mercosul-3

bnt-mercosul-28

bnt-mercosul-26
Área de credenciamento em seu momento quase zen! Mas foi pedreira! A sorte que eu recebi a minha credencial na coletiva de imprensa.

No dia 26, a programação foi voltada a imprensa especializada, que foi recebida pelo Secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, para uma coletiva de imprensa no espaço onde está sendo construído o Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

bnt-mercosul-24

A obra é ambiciosa! Pois quer ser reconhecida como um dos maiores centros de eventos da América do Sul. Com investimento aproximado de R$ 90 milhões, em seus mais de 33 mil m², haverão espaços para exposições, sala de convenções, praça de alimentação e arena de shows com capacidade para 16 mil pessoas. Seu vão livre, de mais de 90 m² será o maior do Sul do país. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira reiterou o apoio do município ao andamento da construção e ressaltou que depois de pronto, o centro de eventos ajudará a fomentar o turismo de eventos não só em Santa Catarina, mas em toda a região Sul do Brasil.

Após sua conclusão, a administração do espaço ficará aos cuidados de empresas privadas, sob a forma de concessão. A construção do Centro de Eventos de BC é uma parceria entre o Ministério de Turismo, Governo de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. A previsão de inauguração é no início de outubro de 2017. O Centro de Eventos fica em uma localização estratégica, na BR 101, ao lado do Zoológico de Balneário.

bnt-mercosul-25

Depois de visitarmos o Centro de Eventos, fomos todos conhecer a nova Passarela Estaiada da Barra (ligando o bairro da Barra a Balneário), o Parque Unipraias (com seu famoso teleférico) e recebidos para um almoço (que estava uma delícia) no Pharol Porto Cabral  restaurante flutuante, também em Balneário Camboriú. Falarei sobre cada um nos próximos posts. Aguardem!! 🙂 😉

parque-unipraias-bc-1
Vista da Passarela da Barra de dentro do teleférico do Parque Unipraias. Isso que é otimização de imagens!!!

pharol-porto-cabral-bc-3

 

Encerramento do BNT Mercosul

No sábado, dia 27, a imprensa foi levada para um “City Tour” em Itajaí, visitando os principais pontos turísticos da cidade. Eu não participei, infelizmente, por que caiu uma chuvarada na região e achei melhor não ir. 🙁

Ainda conforme os organizadores, o principal objetivo da feira neste ano foi apresentar oportunidades para realização de contatos e possibilitar mais tempo para fechar negócios.

Além dos eventos de capacitação, que contaram com a participação de destinos como Cuba, Maranhão, Bahia e também atrações locais como Beto Carrero World, Parque Unipraias e Costa Verde e Mar.

O encerramento da 23ª BNT MERCOSUL foi com uma grande festa temática no Beto Carrero World com a entrega do prêmio Campeões de Vendas 2016/17.

Para 2018, a BNT manterá o formato intensificando o engajamento em seus três principais pilares: Business Center, Capacitação e a Feira propriamente dita.


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.  

+INGRESSOS de atrações, passeios e transfer’s: Civitatis e TourOn.

Artigo anteriorFreguesia do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis
Próximo artigoRestaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.