Amigos da Casa – 1 Viagem 2 Visões

Hoje a nossa convidada no Amigos da Casa é a Maria Cristina, uma carioca muito “sangue bom”, do Blog 1Viagem, 2Visões. Ler os posts da Cris (ou Ornitorrinca) é diversão na certa, pois ela fala o que tem que falar do lugar (o que está correto. Afinal, nós não devemos, nem podemos inventar algo só para glamourizar a coisa né?!).

Tanto é que o nome do Blog já avisa algo como: eu viajei, vou falar o que achei, como é a real! Acredito que foi por isso que eu logo simpatizei com ela, por esse jeito despachado de ser!!

Obrigada, Cris, por estar aqui na Casa, foi um prazer te receber. Espero que volte mais vezes, por que a porta está sempre aberta! Um beijão

Vocês também encontram o 1Viagem,2Visões no FacebookInstagram e no Youtube.

E aguardem, por que no mês de Julho teremos por aqui a Estela T. e a Gisela S., do Blog Itinerário de Viagem, que nos contarão sobre um destino lindo na … ! É surpresa! Por isso não percam o próximo Amigos da Casa 🙂

Besos


Quando a Doda me convidou pra escrever no “Amigos da Casa”, eu fiquei toda prosa.

Daí logo depois de ficar alegre, fiquei aflita. Tinha medo de não escrever nada bom o suficiente pra cá, ou de não ter nenhum assunto inédito e interessantíssimo pra falar aqui.

No fim das contas, o que vou falar não é inédito mesmo. E escolhi justamente por isso: aqui no Casa de Doda já saiu um post sobre essa cidadezinha adorável da qual vou falar, que mostra uma outra visão, muito mais otimista, do que tenho a dizer sobre ela.

Porque agora eu só vou descascar ela mesmo. Tiradentes que me perdoe.

Minha implicância com Tiradentes

A Doda mesmo um dia me ensinou que é importante dar uma segunda chance pras cidades que a gente conhece e não gosta tanto.

Às vezes você não gosta de algum lugar à primeira vista mas era por estar de mau humor no dia, com muita preguiça, ou talvez só precisando mudar o grau dos óculos.

Sinto que foi meu caso com Tiradentes: 12 em cada 11 pessoas adoram aquela cidade, mas eu só consegui pensar um “muito bonitinho aqui”, e “eita chão terrível de caminhar”!

E Tiradentes ainda me rendeu uma história trágica: quase todas as fotos que tirei lá se perderam.

Quem já perdeu fotos de viagem deve saber como isso é horroroso. Dá uma dorziinha no coração…

Por sorte essa dorzinha vem sendo mitigada, e a chance de perder fotos é cada vez menor hoje em dia: ainda que você perca todas as fotos de uma câmera, ainda vai ter as fotos do celular. Se perder do celular, provavelmente você já postou elas em alguma rede social antes, então tá tudo bem. E se perder antes mesmo de postar nas redes sociais, a sua companhia de viagem deve ter tirado outras 795 fotos parecidas, com a câmera, o celular, e jogado nas redes sociais.

Mas voltando à história, Tiradentes foi cruel comigo. Quando eu ia caminhar, tropeçava nas pedras, ou meu tênis – que não tinha a sola antiderrapante – escorregava a cada 2 passos.

Quando eu olhava os cavalinhos tendo que cavalgar naquele chão de pedras totalmente desniveladas e escorregadias – e eles definitivamente não usavam tênis antiderrapante também – dava um misto de dó com desespero.

Tiradentes 01 (1)

Quando eu caminhava nas ruas e via a quantidade enorme de cães abandonados, em Tiradentes e Bichinho, dava novamente a mesma sensação.

Tiradentes 02

Quando eu saía com uma roupa fresquinha, sentia frio mais tarde. Quando colocava um casaco pra evitar o frio, em algum momento morria de calor.

Mas agora vamos pra Bichinho

Daí de repente eu tava indo pra Bichinho, que fica a uma curtíssima distância de Tiradentes e geralmente são passeios conjugados. “Lá parece ser imperdível, tem coisas lindas de artesanato!”

Chegamos em Bichinho.

Primeira tristeza: nunca vi tanto cão abandonado na rua (de novo!), tanto na estrada, quanto na cidade. Segunda: todos eles morrendo de calor.

Bichinho 01

Terceira tristeza: entramos em umas 3 lojas de artesanato.

Cabou.

O passeio por toda a cidade se esgotou em 15 minutos.

Lá que era “fueim” ou meu humor que tava “fueim” mesmo?

Lendo o post da Doda, concluí que é a segunda opção. A verdade é que “a beleza está nos olhos de quem vê”, e eu provavelmente tava com uns óculos bem sujos de mau humor na época e agora tô querendo muito voltar.

Vendo o tanto de gente que fala apaixonadamente de Tiradentes (a absoluta maioria), percebi que talvez se eu estivesse num humorzinho melhor, teria captado mais as belezas, e os detalhes desagradáveis seriam apenas isso: detalhes.

E eu ainda não aproveitei o passeio de Maria Fumaça, o que é praticamente uma heresia por lá. É outra coisa que se aprende: se você vai pra algum lugar, e não curte as melhores opções dele, vai voltar com uma impressão não tão boa e aproveitar muito menos a viagem do que poderia.

É como ir pras dunas de um deserto e não aproveitar pra fazer sandboard. Você com certeza pode gostar só de olhar, mas vai preferir 1000 vezes se interagir com elas (e rolar uns metros abaixo na areia).

Então deem uma chance pra Tiradentes! Aliás, leiam o post do Casa de Doda, que a visão é totalmente diferente. E no final das contas uma coisa que tento compartilhar no 1 viagem, 2 visões é isso: as visões otimistas ou pessimistas (ou só realistas) possíveis de cada viagem. Nenhuma viagem vai ter só coisas maravilhosas, nem vai ser totalmente inaproveitável. Mas isso depende também de quem viaja, e não só dos destinos.


PLANEJE SUA VIAGEM

COMPRE SUA PASSAGEM AÉREA na LATAM, uma das maiores Cias. Aéreas do mundo.

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRA: Cotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas!


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da LATAM, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

2 comentários em “Amigos da Casa – 1 Viagem 2 Visões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s