Treino Mulheres Que Correm Oficial, Corra Doda Corra

6
2689
Treino Mulheres que Correm
No final, a mulherada se reuniu para um brinde a essa super iniciativa! Agora é aguardar o próximo treino que espero, aconteça em breve!! 

Participei do Treino Mulheres Que Correm Oficial – Coletivo We Rock , que aconteceu em Blumenau. O treino, só para mulheres, foi organizado pelas gurias do Mulheres Que Correm e pela editora do Blog A Vida é uma Corrida, a Andrea Pasold, que têm em comum, além do prazer pelo esporte, o propósito de transformar e empoderar as mulheres através da corrida. O grupo também tem um trabalho muito forte sobre prevenção a violência contra a mulher.

Foi o segundo treino coletivo das MQC em Blumenau. O primeiro aconteceu em novembro de 2016, com 90 participantes. Esse de junho, que algumas disseram ser o treino de inverno, contou com quase 130 corredoras. E poderia ter mais, dada a procura pelas inscrições. Dessa vez eu corri e comprei na primeira semana, para não ficar de fora como no de novembro!!

Treino Mulheres que Correm Oficial

A programação estava recheada de atrações! A movimentação começou um dia antes, durante a retirada dos kits, que aconteceu no Shopping Park Europeu, na via expressa.

Depois de retirar o kit, todas foram convidadas a participar de palestras gratuitas, com temas variados, entre eles, nutrição. O kit fofo, veio recheado de presentinhos.

Mochilinha, camiseta com estampa da mascote da MQC em ritmo de rock e mais um monte de coisas. As meninas mandaram muito bem!!!

No sábado pela manhã, às 09h, lá estava eu, na Vila Germânica, onde aconteceu o treino. A concentração se deu em frente ao Bier Vila, para que juntas fizéssemos  um esquenta! Com alongamento e um pouco de aeróbica.

A partir dai, as organizadoras juntaram os grupos por percurso, para iniciar a corrida. Foram três percursos de 3, 6 e 9 km. Eu fui no de 6 km. O legal é que uma delas ia junto, dando aquela força para as que não conseguissem continuar ou que pensassem em desistir.

Na chegada as corredoras cruzavam o pórtico e eram convidadas a brindar a conquista em uma taça personalizada do evento, que depois ficava de lembrança! A sidra para o brinde foi da Morada Épo HIBI, artesanal e de fermentação natural, infusionada com flores de hibiscos e suco de abacaxi.

Achei bem bacana a ideia (mas confesso que senti falta de uma medalha eheheh, coisas de corredor)! Ainda curtimos um Rock ao Vivo com a Banda Sonido Clube, que faz um cover dos Beatles muito bom! Essa minha chegada, eu estou meio desarvorada ali né?!

A movimentação acabou por volta das 12h, pois ainda houve sorteio de brindes e as que quisessem poderiam ganhar uma massagem para relaxar os músculos. Além disso ainda era possível provar comidinhas deliciosas, servidas pelos apoiadores, como cookies, bolos, sucos, energéticos naturais.

Tudo bem servido e com fartura. A organização fez ainda, uma campanha para arrecadação de tênis e roupas de ginástica usados, que depois foi encaminhado para doação. Outro ponto positivo do evento foi que as meninas conseguiram disponibilizar as fotos do treino.

Era só pagar uma taxa de R$ 5,00 na retirada dos kits e assim garantíamos o arquivo com todas as fotos. Foi ótimo, por que não precisei ficar preocupada em sair correndo com celular e tals.


Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 


Artigo anteriorBlogueiros de Viagem, Blogando no Vale Europeu
Próximo artigoCorridas do Bem Sesi, Corra Doda Corra
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Massagem no final, meu Deus! 💓
    E que coisa linda esse kit, queria um também sem nem ter participado! 😣 hahahaha

    Muito boa a ideia de registrarem pra ninguém ter que correr com pau de selfie batendo nos outros! Hahaha suas fotos da corrida são dignas de modelo, é difícil sair bonita correndo mas você sai em todas! 😊 Beijoca!

  2. Muito obrigada pelo lindo e generoso post!! É tudo planejado com muito carinho para as corredoras, que já correm e que nem sabem ainda que podem correr e descobrem conosco! Através da corrida descobrimos uma felicidade diferente, né? Na pesquisa de satisfação outras meninas falaram da medalha, estamos realmente pensando nisso…prepare-se para vir ao litoral para o próximo!!

    • Oi Andrea! Imagina! Eu que agradeço. Deu pra sentir em cada momento, que tudo foi organizado com carinho e comprometimento de vocês, com o apoio de muitas empresas legais. Eu desejo muitos e muitos outros treinos e que vocês continuem engajadas nesse objetivo de levar mais mulheres para correr! Um beijão e me aguarde que estarei no próximo sim! 🙂

  3. Que delícia de treino, Márcia! Adorei o kit, a ideia das fotos por R$ 5,00, a questão de arrecadar roupas de ginástica e tênis para doação. Excelente! Parabéns para a organização!
    Quando tiver um outro treino desses, vou querer participar também, ha ha ha…
    Um super beijo!!!
    Carolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.