Farina Park Hotel, ótima hospedagem na Serra Gaúcha

2
2854

Uma dica muito boa de hospedagem na Serra Gaúcha é o Farina Park Hotel, localizado na RS 453, Km 106, na Linha Sertorina, entre Bento Gonçalves e Garibaldi.

Maravilhoso é o que define o lugar! No início fiquei preocupada por ele ficar em uma rodovia e um pouco distante do centro das cidades por onde andaríamos, mas a tarifa estava tão atrativa que resolvi arriscar.

Como estávamos de carro o deslocamento foi tranquilo. Escolha perfeita! Inaugurado em 1999 pelo casal Jaime e Maria Alice Farina, hoje é referência em termos de hospedagem confortável na categoria três estrelas. O Hotel fica a 15 minutos do Caminhos de Pedra, um passeio super bacana.

Farina Park Hotel

O Farina Park Hotel

A recepção tem linhas sóbrias, com sofás do tipo que a gente quer ficar ali um bom tempo. Como ficam de frente para uma lareira enorme e pegamos um frio lascado, o negócio foi ficar no sofá esquentando!

Farina Park Hotel

Ficamos em um apartamento luxo, com uma cama de casal enorrrmeeee e mais uma de solteiro. Com espaço para colocar as malas e um cabideiro muito bom para acomodar as roupas.

Espelho grande, ótimo para dar uma última olhada no visual antes de sair! Além de mesa auxiliar com duas cadeiras, caso o hóspede queira fazer as refeições no quarto. Oferece ainda TV a cabo, uma estação de trabalho de tamanho razoável e um frigobar abastecido.

Ah e o quarto é bem servido de tomadas, uma coisa muito importante com tantos equipamentos para serem carregados, além de Wi-Fi gratuito que funciona super bem.

Vista do nosso quarto. Mesmo com a chuva dá pra ver que a paisagem é bem legal!

O banheiro tinha um chuveiro divino de tão quentinho! Amenities e secador de cabelo, imprescindível em tempos frios.

O café da manhã é incrível, do tipo café colonial (hummm!). Com uma infinidade de pães, bolos, geleias, frios, frutas, sucos… aiii só de lembrar dá vontade de ir pra lá agora eheheh. E a todo momento alguém chega para repor o que estiver faltando (ponto pro hotel)!

Imagem – Site do Farina Park Hotel

O salão onde é servido o café é amplo e com um jardim de inverno todo estiloso (eu fiz uma foto mas ela ficou tremida afff). O café está à disposição dos hóspedes das 07h às 10h.

O serviço de quarto e copa funciona das 07h às 22h, mas há a opção de pedir para prepararem o prato e jantar no salão também. Foi o que fizemos na primeira noite, pedimos uma sopa de capeleti e um garrafa de vinho e ficamos por ali.

Gente, eu amei esses lustres de ferro azuis 🙂

Além do serviço de quarto e copa, o Hotel tem um restaurante todo charmoso, estrelado, que eu conto aqui nesse post sobre onde comer as iguarias da região, junto com outras dicas de restaurantes no Vale dos Vinhedos.

O Farina Park Hotel oferece ainda amplo espaço de lazer com piscina, jardins e uma academia (que eu usei, claro!), e está se especializando em receber grandes eventos, tanto que um centro de convenções com capacidade para 750 pessoas foi inaugurado.

O que eu achei da minha estadia no Farina Park Hotel? Conforto e um ótimo atendimento são o diferencial do lugar. Com certeza, se tiver oportunidade, voltarei.  E agora vocês também já têm uma sugestão de hotel naquela região. Espero que tenham gostado.


Farina Park Hotel, Vale dos Vinhedos

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.

Artigo anteriorCaminhos de Pedra, a nossa Toscana brasileira
Próximo artigoVale dos Vinhedos, onde comer as iguarias da região
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.