Vale dos Vinhedos, onde comer as iguarias da região

0
3545
Bento Gonçalves

Chegar à Serra Gaúcha é indicativo de que vamos comer muito bem (muito bem, mesmo!). Na região do Vale dos Vinhedos então, é uma perdição de tanta coisa boa… Gente, estou escrevendo aqui e pensando numa fortaia, um tipo de omelete onde se coloca muuuuito queijo da colônia e dai fica aquela coisa fofinha, gostosa… Yumi!

Vale dos Vinhedos – Onde Comer

Restaurante Del Fillipi

Paramos para um almoço, nada básico diga-se, no Del Fillipi, na Rodovia RS 470 km 221, em Garibaldi. Gente, pensem num lugar acolhedor, onde a Nonna vem conversar contigo e perguntar se gostou do almoço.

Se eu gostei? Eu moraria ali tranquilamente! Agora pensem num almoço divino, maravilhoso e muito, muito farto (olha o que eu falei antes, sobre comer muito!!). O restaurante é uma típica galeteria italiana, oferece a la carte e rodízio de massas.

Restaurante Del Fillipi, Vale dos Vinhedos

Nós fomos de rodízio! De entrada a típica sopa de capeletti, depois começam a servir os 10 tipos de massas, 4 tipos de carnes, a “tudo de bom” fortaia, além de outras delicias servidas na mesa.

Para sobremesa, doces bem caseiros como pudim, sagú e torta de bolacha bem molhadinha! Dos deuses (e que Eles nos perdoem pelo pecado da gula)!

Restaurante Del Fillipi, Vale dos Vinhedos
Restaurante Del Fillippi, Vale dos Vinhedos

Restaurante Art in Tavola 

Outra dica de Restaurante é o que fica no Farina Park Hotel, onde ficamos hospedados. O Arte in Tavola. Reserve pelo menos uma noite para jantar lá, se for possível.

Comidinha estrelada, sem ser cara, uma adega cheia de ótimos rótulos da região e de outras nacionalidades, e uma sobremesa divina.

Só de lembrar me deu saudades! Para quem não está no hotel, também é possível jantar lá, só é preciso fazer reserva com certa antecedência. Seu ambiente é charmosinho e aconchegante.

Art In Tavola, Farroupilha

O serviço é a la carte. Para o prato principal pedi um risoto de ervas e minha sobremesa foi massa filo com recheio de damasco, acompanhada de sorbet de phisalys.

Marido foi de creme de ervilha e depois ravioli. Delícia!! Provamos o vinho Faces, da Vinícola Lídio Carraro. Uma safra especial em homenagem a Copa do Mundo 2014.

Art in Tavola, Farroupilha
Art in Tavola, Vale dos Vinhedos

Dolce Gusto Café e Confeitaria

Local amplo e com uma infinidade de guloseimas! Tem tortas doces e salgadas, cafés especiais, chocolate quente, docinhos, salgadinhos, folhados. Tem de tudo! É daquelas confeitarias que a gente vai sem medo de ser feliz!

Dolce Gusto Café, Bento Gonçalves

Ristorante e Armazem Nonno Madiero

Típica tratoria italiana, a mesa fica repleta de delícias como polenta, fortaia, salada de agrião, galeto, macarrão caseiro e pra acompanhar, um autêntico suco de uva do Vale dos Vinhedos!

Nonno Madiero, Vale dos Vinhedos

Gostaram? Esses foram alguns dos lugares onde paramos para fazer as refeições. Em outros foi tão rápido que nem registramos! São muitos os restaurantes da região, uma infinidade!

Se vocês tiverem alguma sugestão também, compartilhem aqui nos comentários. 🙂

RESTAURANTE DEL FILIPPI – Garibaldi|RS
Rodovia RS 470 km 221 (quase em frente a estrada do Vale dos Vinhedos)
Fone.: (54) 3463 8065
Bom para: almoço
• Preço médio: R$ 60 por pessoa 
(com sobremesa)

RESTAURANTE ART IN TAVOLA
Rodovia RST 453 km 106 (anexo ao Farina Park Hotel)
Fone.: (54) 3458 7033
. Bom para: jantar a partir das 19h30

DOLCE GUSTO CAFÉ E CONFEITARIA – Bento Gonçalves|RS
Rua Herny Hugo Dreher, 463
Fone.: (54) 3055 3366. De segunda a sábado, das 08h às 19h30

RISTORANTE E ARMAZEM NONNO MADIERO
Rua das Videiras – Bento Gonçalves|RS
Fone.: (54) 3452 0143
. Bom para: almoço. De terça a domingo, das 11h30 às 15h


Restaurantes no Vale dos Vinhedos

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.

Artigo anteriorFarina Park Hotel, ótima hospedagem na Serra Gaúcha
Próximo artigoHotel Real, ótima opção em Foz do Iguaçu
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.