A Autora

casa-de-doda-autora

Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora e VIAJANTE!

Sempre fui apaixonada por conhecer novos lugares, mas nem imaginava que faria disso um estilo de vida! Já rodei pelo Brasil passando por Florianópolis, Manaus, Vitória, Teresópolis, Sete Lagoas e agora, aqui em Blumenau, Santa Catarina. Mas independente de onde estiver, o que importa mesmo para mim é poder contar uma boa história daquele lugar, mostrando tudo que puder. O lado bom e o nem tanto, também!

Dai que em 2012 nasceu o Blog, como uma forma de compartilhar com os outros as minhas vivências e andanças.

Adoro chimarrão, vinho e um espumante borbulhante, ah e café com leite! Pão na chapa ou tapioca quentinha? Os dois ué! Um churrasco de costela, um tambaqui na brasa ou um mexido mineiro ganham meu coração. Já dancei chula na invernada de 20 de Setembro, arrisquei os passos cadenciados da coreografia do Boi Caprichoso e não perco um show de rock. Acredito que a beira do mar é um dos melhores lugares para quem quer pensar na vida, afinal, “olhar o mar, acalma a alma”. Mas não resisto a dar um mergulho nos rios escuros do Amazonas, cheios de lendas e histórias. 

Sou pós-graduada em Marketing, Gerenciamento de Projetos e Marketing Digital, e procuro usar todo esse conhecimento para incrementar ainda mais o que escrevo aqui no blog, alimentando-o diariamente com novas experiências! Já trabalhei muitos anos na área de meio ambiente e ter uma vida mais sustentável é um dos meus objetivos. “Se preservar, não vai faltar”.

E sou casada com o Cássio, um amazonense da gema!

E ai? Gostou? Então participe, deixando seu comentário ou sugestão. Com certeza eles irão enriquecer ainda mais o bloguinho, e eu vou ficar muito feliz de te ver por aqui! 😉

Besos. Kisses. Bisou.