Criado em 2012, o Casa de Doda surgiu como uma necessidade de falar sobre o que eu via em minhas andanças e assim mostrar aos outros, quantos lugares lindos existem por esse Brasil e pelo mundo, que valem a visita.
Com o tempo o Casa de Doda foi sendo aperfeiçoado. Mudou de layout, de plataforma de hospedagem, mudou a identidade visual, tudo para deixá-lo ainda mais agradável ao nosso leitor. Eu também fui procurando melhorar as fotos e os textos. Primeiro trocando de equipamento, depois fazendo cursos de redação (por mais que um jornalista escreva, sempre tem espaço para aprender!). O que não mudou foi a forma de me dirigir aos leitores, sempre levando conteúdo produzido com carinho e seriedade, com informações e dicas sobre os lugares por onde andei (e os muitos por onde ainda vou passar)!
O blog também ganhou as Redes Sociais através de uma Fanpage e de perfis no TripAdvisor, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest. Ele se transformou em um cidadão do mundo e seu círculo de novos amigos só faz aumentar, o que eu considero ser a parte mais legal dessa jornada. Afinal, um blog é movido por seus leitores, são eles que nos ajudam a crescer e evoluir.
E por que Doda?
Apelido de família que eu adoro e acho tudo a ver, afinal, nada melhor do que a nossa casa para nos sentirmos bem, não é mesmo? Onde posso dar aquela paradinha para recarregar as energias, organizar o roteiro dos próximos destinos e escrever a vocês, compartilhando as descobertas que fiz.
Ah e para esclarecer, o Doda não leva acento, mas se pronuncia com “o” fechado: Dôda!!
E como fazer o link do apelido com as viagens? Através da nossa assinatura institucional, que é: O Casa de Doda fala de viagens, lugares, andanças!
Sejam bem vindos. O Casa de Doda está sempre aberto para receber as visitas. Puxe uma cadeira e venha bater um papo! Será um prazer tê-los aqui!
Besos