Porto de Galinhas, muito mais que um destino turístico

0
4177
Porto de Galinhas Pernambuco

Com os dias correndo tanto, hoje escolhi falar sobre um lugar lindo, paradisíaco e que nos convida a relaxar: Porto de Galinhas! Estive lá por uma semana e quero contar para vocês o que achei da experiência desse passeio.

Aqui nesse post eu falei da Pousada Vila da Artes, onde me hospedei. E nesse eu falo sobre alguns restaurantes legais para fazer as refeições.

Porto de Galinhas

Vocês sabiam que inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil? No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro.

Muitas vezes eles chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola, e sua chegada ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

Desde os anos 1990, a praia se tornou roteiro obrigatório de turistas brasileiros e estrangeiros, muitos aliás! O destino é ótimo para famílias, para casais em lua de mel, para grupos, e agora, também foi descoberta pela melhor idade, que adora se esbaldar pelas areias da praia.

O visual de Porto de Galinhas com seus barcos coloridos
Porto de Galinhas

Quem andar pela Vila vai notar plaquinhas com frases que fazem refletir e as esculturas em troncos de coqueiros velhos, do Gilberto Carcará, artista plástico local.

Em cada canto do calçadão é possível esbarrar no Michael Jackson, na Amy, Frida, Elvys! Quem quiser pode fazer uma visita ao atelier do artista, ele gosta de receber as pessoas. 

Outro personagem que está sempre pelo centrinho, é o IronMan – Homem de Ferro. A criançada se diverte!

Porto de Galinhas é praia, mergulho, boa comida, sol quase o ano inteiro, lojinhas que vendem de tudo e muito mais.

É o tipo de passeio que dá pra repetir, pois acalma a alma e o coração ficar ali, de frente para aquela água verdinha, sem pensar em mais nada!

Porto de Galinhas
Porto de Galinhas
Mesmo à noite, a praia está sempre movimentada e é uma paz imensa, ficar ouvindo o barulho do mar!
Praia de Muro Alto

Além das piscinas naturais que ficam bem no centro da Vila, outras praias vizinhas também fazem sucesso e são ótimas para um banho! Como a praia de Muro Alto. É muito tranquila e boa para famílias com crianças.

Ali os arrecifes formam uma piscina natural onde dá pra ficar tranquilão na água sem preocupações. As barracas também alugam caiaques, caso alguém queira se aventurar a remar.

Praia de Maracaípe

A Praia de Maracaípe é outra boa pedida. Conhecida por ter ótimas ondas, é a escolhida por dez entre dez surfistas e por isso virou point de circuítos de surf no Brasil. Eu conheci essas praias fazendo um passeio de buggy, que contratei na recepção da Pousada onde estava.

O passeio dura em média umas sete horas, começando ali pelas 08h da manhã. Eu estava com mais duas amigas e não fizemos o passeio de dia inteiro. Como tínhamos outro compromisso à tarde, fomo até Muro Alto e depois Maracaípe.

Mas já valeu muito a pena. Se fizéssemos o passeio passaríamos por: Muro Alto, Cupê, Praia da Vila, Maracaípe e Pontal do Maracaípe. O custo do passeio é de R$ 350 a R$ 500 e o Buggy leva 4 pessoas. Se for baixa temporada dá pra tentar negociar esse preço!

Passeio do buggy em Porto de Galinhas
Passeio de buggy em Maracaípe

E não esqueça de fazer muitas fotos, pra deixar registrado cada momento! E entre na brincadeira, ao tirar uma foto: poste !

Se tiver oportunidade, vá para Porto de Galinhas. Esse paraíso é recomendado para qualquer idade e em qualquer época do ano! Eu garanto!

Gostaram do passeio? Espero que sim! Já foram para Porto de Galinhas? Ainda não? Deixem nos comentários, vamos trocar informações sobre esse paraíso!!


Porto de Galinhas

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEMEncontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+SEGURO DE VIAGEMFaça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

+ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.

Artigo anteriorMorar em Blumenau, a cidade da Oktoberfest
Próximo artigoViajar é mudar a roupa da alma, Mário Quintana
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.