Porto de Galinhas: muito mais que um destino turístico !

Com os dias correndo tanto, hoje escolhi falar sobre um lugar lindo, paradisíaco e que nos convida a relaxar: Porto de Galinhas ! Estive lá por uma semana e quero contar para vocês o que achei da experiência desse passeio.

Olhar o mar e relaxar !

Vocês sabiam que inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil? No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes eles chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola, e sua chegada ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

A “dona’ da praia reina absoluta, entre coqueiros, areia e muito mar!
Desde os anos 1990, a praia se tornou roteiro obrigatório de turistas brasileiros e estrangeiros, muitos aliás! O destino é ótimo para famílias, para casais em lua de mel, para grupos, e agora, também foi descoberta pela melhor idade, que adora se esbaldar pelas areias da praia.
porto-de-galinhas-45
Com esse visual é fácil entender por que todos se apaixonam pela praia e querem voltar! Eu ficaria por lá tranquilo!

Na vila existem muitos restaurantes, todos ótimos! E eu recomendo pelo menos três: o Beijupirá, ambiente agradável e um menu de frutos do mar, divino. Peça o Arroz Serrambi (com vôngoles, camarão, polvo e coco), que não vai se arrepender.

Outra boa pedida é o Peixe na Telha, que tem comida farta. Peça o prato que dá nome ao restaurante. A porção para duas pessoas, serve até quatro, se a fome não for muito grande.

A outra boa sugestão é a La Crêperie, com um menu recheado de crepes e saladas de dar água na boca. Peça o de camarão e queijo fundido. Yumi!

Para um café gourmet, acompanhado de uma tapioca deliciosa, recomendo o Café da Moeda. Lá vocês conhecerão a lenda da moeda, Pio, que traz sorte a quem a possui!

Além de toda essa gastronomia, quem andar pela Vila vai notar plaquinhas com frases que fazem refletir, e as esculturas em troncos de árvores, do Carcará, artista plástico local. Em cada canto do calçadão é possível esbarrar no Michael Jackson, na Amy, Frida, Elvys! Quem quiser pode fazer uma visita ao atelier do artista, ele gosta de receber as pessoas. Outro personagem que está sempre pelo centrinho, é o IronMan – Homem de Ferro. A criançada se diverte!

porto-de-galinhas-75
Capelinha de Nossa Senhora do Desterro. Suas formas lembram uma vela de canoa.
Porto de Galinhas é praia, mergulho, boa comida, sol quase que o ano inteiro, lojinhas que vendem de tudo e muito mais. É o tipo de passeio que dá pra repetir, pois acalma a alma e o coração, ficar ali, de frente para aquela água verdinha, sem pensar em mais nada!
porto-de-galinhas-57
porto-de-galinhas-49
porto-de-galinhas-72
Mesmo à noite, a praia está sempre movimentada e é uma paz imensa, ficar ouvindo o barulho do mar!
E não esqueça de fazer muitas fotos, pra deixar registrado cada momento! E entre na brincadeira, ao tirar uma foto: poste !
Se tiver oportunidade, vá para Porto de Galinhas. Esse paraíso é recomendado para qualquer idade e em qualquer época do ano! Eu garanto!

Gostaram do passeio? Espero que sim!

Besos

PLANEJE SUA VIAGEM

COMPRE SUA PASSAGEM AÉREA na LATAM, uma das maiores Cias. Aéreas do mundo.

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRA: Cotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas!


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da LATAM, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s