Porto de Galinhas, dispensa apresentações! Uma das praias mais famosas do Brasil e mundialmente conhecida, é sinônimo de relax, águas esverdeadas e quentinhas, além de um centrinho super animado o ano inteiro. Opções de hospedagem, de ótimos restaurantes e de boas compras é o que não falta.
E tem pra todos os bolsos. De Resorts cinco estrelas all inclusive, até os Hostels, assim como restaurantes estrelados e lanchonetes, o que democratiza tudo por lá.
Hospedagem na Pousada Vila das Artes
Como os resorts estão distantes da Vila, o que limita um pouco a mobilidade para quem estiver sem carro, na minha última estada por lá, preferi me hospedar em uma pousada no centrinho, o que facilitou muito, já que tudo acontece ali.
Minha escolha foi a Pousada Vila das Artes. Ótimo custo benefício, confortável, um café da manhã delícia, no meio de tudo e de cara para o mar, precisa mais ?!
Recepção, que sempre tinha um café quentinho e um bolo de fubá, para esperar os hóspedes.
Cada quarto é identificado com uma cor e por um personagem! O meu era uma corujinha! Os quartos têm banheiro privativo, ar condicionado, TV e são bem confortáveis.
O salão do café não é muito grande, mas comportou bem os hóspedes que estavam lá. O café é bem gostoso, com frutas, iogurte, pães, frios, sucos e, o bônus!
É só pedir que as moças da cozinha fazem tapiocas enormes ou omeletes, ou os dois! Tudo vai depender da sua fome e disposição para comer 🙂
A decoração é toda fofa e bem típica!
Fique conectado em sua hospedagem
A Pousada oferece ainda piscina e WiFi. Eles não têm estacionamento, mas não é um problema, pois é possível estacionar o carro bem em frente.
Sua vizinhança é composta de uma creche e uma escola primaria, além de algumas casas, o que é bem tranquilo! E tem bastante guardas fazendo a ronda, o que achei bem legal, pois transmite segurança. Tanto que ia e voltava do centrinho, à noite, sozinha!
Distâncias da Pousada
A Pousada Vila das Artes fica a 2,5 km da Praia de Maracaípe, a 600 m do Projeto Hippocampus, a 1,1 km do Pontal do Maracaípe e incrustrada no centrinho da Vila.
Na recepção vocês ainda podem contratar passeios para a Praia dos Carneiros, City Tour em Recife e Olinda, ou mesmo um passeio de um dia para Maragogi. É muita facilidade vocês não acham?!
O que acharam dessa dica de hospedagem? Curtiram? Então deixem nos comentários!
*O Casa de Doda pagou por sua hospedagem
Redes Sociais
—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda
—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips
PLANEJE SUA VIAGEM
Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Doda, através dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!
+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!
+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.
+ALUGUEL DE CARRO: pesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x no Cartão de Crédito.
Engraçado, sou colega seu da RBBV, também nos seguimos no insta e no Pinterest, mas por causa das correrias da vida, só vim parar por aqui, obsvervar e comentar agora.
Gostei muito da variedade de abordagens, de dicas, não só de destinos, como de assuntos relacionados a preparação pra viagens, planejamentos, etc. Isso é importantíssimo e é legal quando alguém que é blogueiro, que não está inserido nas mídias tradicionais nem em sites corporativos (esses de empresas grandes, portais, essa coisa toda) nos passa esse tipo de informação. Não que os que eu citei não façam bem isso, mas quando é um colega blogueiro, está mais próximo de nós.
Eu sou Leonardo, de Pernambuco. Eu já estive em Porto de Galinhas em setembro de 2017, mas não há artigos sobre o lugar no meu blog. Sei lá… não rolou…
Gostei muito e pretendo visitar mais aqui a Casa. Belo trabalho esse seu.
Abração e feliz 2018!
Oi Leonardo! Tudo bom? Seja bem vindo ao Casa! Que comentário banaca o teu! Sim, a nossa vida é corrida. Eu mesma, sempre que dá um tempinho, procuro visitar os blogs da Rede para comentar alguma postagem, isso é bom, pois assim vamos nos apresentando e nos conhecendo um pouco mais. Então, Porto de Galinhas é muito lindinha, mas como todo lugar muito badalado já perdeu aquele ar de “vila de pescadores”, infelizmente. Mas dê uma segunda chance ao lugar, tu vais ver que vale a pena. Muito obrigada pela visita, volta sempre. Abraço e um Feliz 2018 pra ti!!!