São Paulo, Capital – post índice

…nesse post índice, vocês encontrarão tudo que foi produzido pelo Casa de Doda, sobre a cidade de São Paulo.  Ele será atualizado constantemente, com o intuito de deixar você sempre por dentro do que acontece por lá! Seja sobre passeios, hospedagem, restaurantes e bares, eventos ou boas compras. Todos os posts ficarão concentrados aqui, como forma de facilitar sua navegação e leitura, na hora do planejamento de sua viagem.

Aproveitem!

Besos


A cidade de São Paulo é um lugar grande! Não só pelo tamanho já que sua população hoje, chega aos mais de 12 milhões de habitantes, mas também por tudo que representa para o Brasil (a escolha da foto de capa não foi por acaso, afinal, uma das mais importantes Bolsas de Valores do mundo fica em São Paulo!). Essa cidade plural também é grande por que acolhe a todos que chegam por lá, indistintamente.

Os Padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta nunca imaginariam que aquele povoado, criado em 1554 e chamado inicialmente de Piratininga, com terras a perder de vista, rios com abundância de peixes e que era o lar de portugueses, índios e jesuítas, se tornaria a maior cidade da América Latina. São Paulo, aliás, só receberia essa denominação 157 anos depois, por uma decisão do Rei de Portugal.

Meu fascínio por São Paulo vem de muito tempo. Sempre foi meu ponto de conexão em viagens e, a partir dos anos 2000 eu comecei a conhecê-la, experimentá-la mais, em função das viagens a trabalho que fazia.

A cidade da Bolsa de Valores, do Impostômetro e também do pessoal que joga xadrez na calçada, com um tabuleiro gigante! Foi a mesma que encantou tantos imigrantes vindos da Europa e da turma que criou a Semana de Arte Moderna e a Bienal. Todo esse pessoal junto, transformou a cidade no que ela é hoje. Com suas belezas e imperfeições, claro.

Como o contraste entre os monumentais Edifícios Martinelli e Altino Arantes, o Banespão, e o prédio invadido no centro da cidade, que mesmo carcomido traz poesia em seu concreto.

Explorar o centro histórico, o bairro da Liberdade, os charmosos Jardins, o Parque Ibirapuera. Ter ao alcance da mão um leque imenso de espaços culturais, que abrigam todas as tribos ou aquele cardápio variado de bares e restaurantes! Me diga se não é para se encantar!!

São Paulo é superlativa! E eu vou passar para vocês tudo o que já vi por lá, com minhas impressões e sentimentos!


>>> POSTS RELACIONADOS:

Mercado Municipal de São Paulo com suas cores, aromas e sabores

Pateo do Collegio, o local onde nasceu São Paulo

Casa Mathilde, uma casa portuguesa com certeza

Cochilódromo é sensação em São Paulo

Edifício Matarazzo e seu jardim suspenso

Casa da Marquesa, Beco do Pinto e Casa N° 1, o período Imperial no Centro de São Paulo

O Circo chegou na Galeria Olido, em São Paulo

Beco do Batman, na Vila Madalena, a vanguarda da arte de rua

Hospedagem no Centro de São Paulo – Dan Inn Planalto

são-paulo-capital-post-indice


PLANEJE SUA VIAGEM

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Procure no Booking e encontre as melhores ofertas! Ou compare o preço de seus hotel pelo Trivago.


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio, Booking.com, Trivago e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

Um comentário em “São Paulo, Capital – post índice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s