São Paulo Capital – post índice

1
1808

…nesse post índice, vocês encontrarão tudo que foi produzido pelo Casa de Doda, sobre a São Paulo Capital. Ele será atualizado constantemente, com o intuito de deixar você sempre por dentro do que acontece por lá!

Seja sobre passeios, hospedagem, restaurantes e bares, eventos ou boas compras. Todos os posts ficarão concentrados aqui, como forma de facilitar sua navegação e leitura, na hora do planejamento de sua viagem.

Aproveitem!

São Paulo Capital

A cidade de São Paulo é um lugar grande! Não só pelo tamanho já que sua população hoje, chega aos mais de 12 milhões de habitantes, mas também por tudo que representa para o Brasil (a escolha da foto de capa não foi por acaso, afinal, uma das mais importantes Bolsas de Valores do mundo fica em São Paulo!). Essa cidade plural também é grande por que acolhe a todos que chegam por lá, indistintamente.

Os Padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta nunca imaginariam que aquele povoado, criado em 1554 e chamado inicialmente de Piratininga, com terras a perder de vista, rios com abundância de peixes e que era o lar de portugueses, índios e jesuítas, se tornaria a maior cidade da América Latina. São Paulo, aliás, só receberia essa denominação 157 anos depois, por uma decisão do Rei de Portugal.

Meu fascínio por São Paulo vem de muito tempo. Sempre foi meu ponto de conexão em viagens e, a partir dos anos 2000 eu comecei a conhecê-la, experimentá-la mais, em função das viagens a trabalho que fazia.

A cidade da Bolsa de Valores, do Impostômetro e também do pessoal que joga xadrez na calçada, com um tabuleiro gigante! Foi a mesma que encantou tantos imigrantes vindos da Europa e da turma que criou a Semana de Arte Moderna e a Bienal. Todo esse pessoal junto, transformou a cidade no que ela é hoje. Com suas belezas e imperfeições, claro.

Como o contraste entre os monumentais Edifícios Martinelli e Altino Arantes, o Banespão, e o prédio invadido no centro da cidade, que mesmo carcomido traz poesia em seu concreto.

Explorar o centro histórico, o bairro da Liberdade, os charmosos Jardins, o Parque Ibirapuera. Ter ao alcance da mão um leque imenso de espaços culturais, que abrigam todas as tribos ou aquele cardápio variado de bares e restaurantes!

Me diga se não é para se encantar!

São Paulo é superlativa! E eu vou passar para vocês tudo o que já vi por lá, com minhas impressões e sentimentos!

>> SÃO PAULO CAPITAL – POSTS RELACIONADOS:

Museu Histórico da Imigração Japonesa, São Paulo
Mercure São Paulo Bela Vista, uma ótima opção
Japão BR II, encontro de blogueiros em São Paulo
Slaviero Fast Sleep, hospedagem no aeroporto de Guarulhos
Mercure Paulista Hotel, em São Paulo
Corrida Internacional de São Silvestre, Corra Doda Corra
A Rota da Fé pelo Centro de São Paulo
7 atrações no Centro Histórico de São Paulo + Bônus
Catedral da Sé, patrimônio histórico de São Paulo
Mosteiro de São Bento e seu Canto Gregoriano, em SP
Theatro Municipal de São Paulo, a Casa de Ópera da cidade
Mercado Municipal de São Paulo com suas cores, aromas e sabores
Pateo do Collegio, o local onde nasceu São Paulo
Casa Mathilde, uma casa portuguesa com certeza
Cochilódromo é sensação em São Paulo
Edifício Matarazzo e seu jardim suspenso
Casa da Marquesa, Beco do Pinto e Casa N° 1, o período Imperial no Centro de São Paulo
O Circo chegou na Galeria Olido, em São Paulo
Beco do Batman, na Vila Madalena, a vanguarda da arte de rua
Hospedagem no Centro de São Paulo – Dan Inn Planalto


São Paulo Capital

Redes Sociais

—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda

—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips 😉


PLANEJE SUA VIAGEM

Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Dodaatravés dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!

+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!

+ALUGUEL DE CARRO
Pesquise na RentCars os melhores preços, em reais, para a sua locação. Sem cobrança de IOF e pagamento parcelado no Cartão.

+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão. 

Artigo anteriorComo ajudar o blog que te ajuda a montar sua viagem?
Próximo artigoFreguesia do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis
Casa de Doda
Sou a Márcia, gaúcha lá de São Leopoldo. Sou jornalista, gremista, leonina, corredora amadora, viajante e Editora do Casa de Doda! Aqui eu conto sobre os lugares por onde andei e as belezas que vi. E sobre o que eu não gostei, também!! Vem passear comigo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.