Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha|SC

Continuando minhas divagações sobre a Freguesia do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, quero deixar para vocês uma sugestão de um dos restaurantes de lá, o Ostradamus (adorei o nome!)! Localizado bem no centrinho do Ribeirão, o restaurante especializado em frutos do mar, principalmente ostras, é um dos mais procurados por turistas e moradores da Ilha. ostradamus-florianopolis-19

ostradamus-florianopolis-2Um amigo de meu marido que nos sugeriu o lugar, dizendo que, para quem gosta de ostras, ali seria perfeito, já que eles têm uma fazenda marinha, para a criação delas, e depois elas são depuradas, o que as deixa ainda melhores! Eu, particularmente, não como ostras, mas marido ADORA e achou tudo perfeito no que dia em que estivemos lá!!!

 

A história do restaurante, que completou 20 anos, começa quando seu dono e Chef, Jaime José de Barcelos, dono de uma oficina mecânica, resolve transformar a oficina em uma lanchonete, onde vendia sorvetes, caldo de cana, água de coco e cachorro quente. Como a criação de ostras no Ribeirão começa a engrenar, Jaime resolve expandir o negócio e diversificar, também oferecendo a iguaria aos visitantes que passavam por ali. Com um menu onde ele oferecia ostras ao natural, ao bafo e gratinadas, tem início o Ostradamus.

 

ostradamus-florianopolis-27
A decoração do Ostradamus é cheia de simbolismo, retratando cenas locais e históricas, nos azulejos que revestem suas paredes. Tudo executado pelo artista plástico Jesus Fernandes, que tem seu atelier do outro da lado da rua!!

 

 

O lugar é aconchegante, com uma comida deliciosa, em pratos fartos. Cerveja bem geladinha e uma carta de vinhos cheia de rótulos nacionais e estrangeiros, principalmente os portugueses. Eles têm, inclusive, uma adega subterrânea, abaixo do nível do mar, com mais de 270 rótulos, que fomos visitar (claro!!). Mas como o movimento estava bombando (fomos em um feriado), o sommelier se desculpou por não poder nos dar muita atenção. – “Sem problemas! Vai lá moço, atender o povo que não para de chegar”!!!

Além de todas essas delícias, o Ostradamus ainda tem a cereja do bolo! Um trapiche para aqueles que preferem chegar por mar e ancorar ali, pedir o prato principal da casa e ficar apreciando o mar.  Eu amei, achei chique demais! Pena que já estava todo ocupado. Mas eu fui lá fazer umas fotinhos, lógico. E quase pedi pra dividir a mesa com um pessoal animado, que já tinha consumido umas 10 garrafas de espumante eheheheh (bisbilhoteira eu, né!?!).ribeirao-da-ilha-31

Depois de se esbaldar com essa comilança, cruze a rua e vá para o Tens Tempo Café, que é do mesmo dono do restaurante, e peça um expressinho puro com um pastel de nata, ou um travesseiro de Sintra ou qualquer um dos doces portugueses que estão na vitrine. Gente, eu sou apaixonada por doces portugueses 🙂

Espero que tenham gostado da dica!

Besos


RESTAURANTE OSTRADAMUS|Rod. Baldicero Filomeno, 7640 – Freguesia do Ribeirão da Ilha – Florianópolis. Funcionamento: terça a sábado das 12h às 23h. Domingos e feriados, das 12h às 17. Fone: +55 (48) 3337.5711. As reservas são feitas preferencialmente por telefone (Whatsapp) (48) 9 9990-5711.


PLANEJE SUA VIAGEM

COMPRE SUA PASSAGEM AÉREA na LATAM, uma das maiores Cias. Aéreas do mundo.

ALUGUEL DE CARROpesquise na RentCars os melhores preços, sem cobrança de IOF e pagamento em até 12x nos Cartões Visa e Mastercard.

SEGURO DE VIAGEMReal Seguro Viagem, em até 6x sem juros nos Cartões de Crédito.  

COMPRE SUA MOEDA ESTRANGEIRACotação Câmbio Turismo. Tendo a comodidade de poder retirar seu dinheiro nas lojas dos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. 

DICAS DE HOSPEDAGEMProcure no Booking e encontre as melhores ofertas!


**Gostou? Faça um comentário, inscreva-se para receber nossas dicas, curta a página! Cada que vez que você interage com o Casa de Doda, ele cresce e alcança mais viajantes. Obrigada!

*** O Casa de Doda é afiliado da LATAM, Real Seguro Viagem, RentCars, Cotação Câmbio e Booking.com, e recebe uma comissão pelas reservas feitas através dos links aqui no blog. O leitor não paga nada a mais ao fazer a sua reserva pelo nosso link. Apenas contribui para que o Casa de Doda siga dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar, fazendo suas reservas aqui pelo bloguinho!

2 comentários em “Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha|SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s