Uma dica muito boa de hospedagem na Serra Gaúcha é o Farina Park Hotel, localizado na RS 453, Km 106, na Linha Sertorina, entre Bento Gonçalves e Garibaldi.
Maravilhoso é o que define o lugar! No início fiquei preocupada por ele ficar em uma rodovia e um pouco distante do centro das cidades por onde andaríamos, mas a tarifa estava tão atrativa que resolvi arriscar.
Como estávamos de carro o deslocamento foi tranquilo. Escolha perfeita! Inaugurado em 1999 pelo casal Jaime e Maria Alice Farina, hoje é referência em termos de hospedagem confortável na categoria três estrelas. O Hotel fica a 15 minutos do Caminhos de Pedra, um passeio super bacana.
O Farina Park Hotel
A recepção tem linhas sóbrias, com sofás do tipo que a gente quer ficar ali um bom tempo. Como ficam de frente para uma lareira enorme e pegamos um frio lascado, o negócio foi ficar no sofá esquentando!
Ficamos em um apartamento luxo, com uma cama de casal enorrrmeeee e mais uma de solteiro. Com espaço para colocar as malas e um cabideiro muito bom para acomodar as roupas.
Espelho grande, ótimo para dar uma última olhada no visual antes de sair! Além de mesa auxiliar com duas cadeiras, caso o hóspede queira fazer as refeições no quarto. Oferece ainda TV a cabo, uma estação de trabalho de tamanho razoável e um frigobar abastecido.
Ah e o quarto é bem servido de tomadas, uma coisa muito importante com tantos equipamentos para serem carregados, além de Wi-Fi gratuito que funciona super bem.
O banheiro tinha um chuveiro divino de tão quentinho! Amenities e secador de cabelo, imprescindível em tempos frios.
O café da manhã é incrível, do tipo café colonial (hummm!). Com uma infinidade de pães, bolos, geleias, frios, frutas, sucos… aiii só de lembrar dá vontade de ir pra lá agora eheheh. E a todo momento alguém chega para repor o que estiver faltando (ponto pro hotel)!
O salão onde é servido o café é amplo e com um jardim de inverno todo estiloso (eu fiz uma foto mas ela ficou tremida afff). O café está à disposição dos hóspedes das 07h às 10h.
O serviço de quarto e copa funciona das 07h às 22h, mas há a opção de pedir para prepararem o prato e jantar no salão também. Foi o que fizemos na primeira noite, pedimos uma sopa de capeleti e um garrafa de vinho e ficamos por ali.
Gente, eu amei esses lustres de ferro azuis 🙂
Além do serviço de quarto e copa, o Hotel tem um restaurante todo charmoso, estrelado, que eu conto aqui nesse post sobre onde comer as iguarias da região, junto com outras dicas de restaurantes no Vale dos Vinhedos.
O Farina Park Hotel oferece ainda amplo espaço de lazer com piscina, jardins e uma academia (que eu usei, claro!), e está se especializando em receber grandes eventos, tanto que um centro de convenções com capacidade para 750 pessoas foi inaugurado.
O que eu achei da minha estadia no Farina Park Hotel? Conforto e um ótimo atendimento são o diferencial do lugar. Com certeza, se tiver oportunidade, voltarei. E agora vocês também já têm uma sugestão de hotel naquela região. Espero que tenham gostado.
Redes Sociais
—> Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a Fanpage do Casa de Doda
—> Siga o @casadedoda no Instagram e marque suas fotos com a Hashtag #casadedodatrips
PLANEJE SUA VIAGEM
Reservando sua viagem com os parceiros do Casa de Doda, através dos links abaixo, além de garantir bons preços, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Apenas contribui para que sigamos dando boas dicas por aqui! Muito obrigada por nos prestigiar!
+HOSPEDAGEM
Encontre as melhores ofertas no Booking, site parceiro do blog desde 2016. E fique atento, pois muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito!
+SEGURO DE VIAGEM
Faça o seu seguro com a Real Seguro Viagem, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. E você pode pagar em até 12x sem juros no Cartão.
Olá, Márcia!
Ficamos muito felizes com a postagem que fizeste sobre nosso hotel. Felizes pela sua satisfação!
Será um prazer recebê-los em uma próxima oportunidade.
Atenciosamente,
Eduardo Vasselai Farina
Oi Eduardo! Eu que agradeço por ter passado aqui e deixado um comentário. Minha passagem pelo hotel foi realmente muito boa e o que é bom tem que ser falado!! Um abraço